Hoje a pedido da professora Cristiane Tavares, falarei um pouco sobre o PROUCA (Programa Um Computador por Aluno), criado pela Presidência da República em conjunto com o Ministério da Educação (MEC) em 14 de junho de 2010, pela Lei 12.249.
O PROUCA tem como objetivo promover a inclusão digital pedagógica e o desenvolvimento do ensino-aprendizagem de alunos e professores nas escolas públicas utilizando computadores portáteis chamado de leptops educacionais.
Os equipamentos poderão ser utilizados em sala de aula, laboratório, pátio e até em casa por alunos e professores, dando ínicio assim a um processo de inclusão digital da família e da comunidade em geral.
Esse programa quando bem utilizado pode ajudar no letramento dos jovens, pois hoje a tecnologia é uma ferramenta muito utilizada como meio de informação, de pesquisa, de interação entre as pessoas e quando bem utilizada pode trazer muitos beneficíos as pessoas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário